Prefeitura Municipal promoveu palestra do CIEE nesta quarta-feira

Projeto “Aprendiz Legal” do CIEE foi apresentado para empresários de Pereira Barreto na Casa da Cultura.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu nesta quarta-feira (10) pela noite uma palestra do Centro de Integração Empresa (CIEE)-Escola de São José do Rio Preto, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”. O CIEE apresentou o Projeto “Aprendiz Legal”, desenvolvido pelo próprio CIEE, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, em âmbito nacional, contando hoje com mais de 30 mil aprendizes em empresas públicas e privadas de médio e grande porte, que atendem a Lei nº 10.907/2000 (Lei da Aprendizagem) e ao Decreto nº 5.598/2005 (Regulamenta a contratação de aprendizes).

O objetivo é oferecer aos jovens brasileiros a oportunidade de crescimento intelectual e realização pessoal, capacitando-os como futuros profissionais e como cidadãos, desenvolvendo sua empregabilidade e sua integração ao mundo de trabalho, haja vista que a realidade brasileira ainda conta com altas taxas de desemprego para a faixa etária de 14 a 18 anos, alto índice de criminalidade entre adolescentes e jovens, vulnerabilidade social, baixa escolaridade e poucas oportunidades de qualificação profissional (empregabilidade).

Visando contribuir com esse importante projeto, empresários de Pereira Barreto e funcionários de diversos órgãos públicos participaram da palestra do CIEE para conhecerem as proposta e as vantagens de contratarem um estagiário.