Prefeitura Municipal realizará comemoração especial sobre Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira

Data será celebrada com atividades no CRAS ao longo do dia.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março. Neste ano, a data será comemorada nesta terça-feira e a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto organizou uma comemoração especial no Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS. O intuito do evento será reforçar a importância do cuidado pessoal, como alimentação, saúde e autoestima. Outro objetivo da comemoração é reforçar o vínculo do serviço com as mulheres da comunidade.

A Administração Municipal integrou profissionais das Secretarias da Saúde e do Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, e do Departamento Municipal de Esportes de Pereira Barreto para desenvolver a atividade.

O público alvo será as mulheres atendidas através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Para o evento, as participantes serão divididas em duas turmas, uma no período de manhã e outro na tarde.

O CRAS é um serviço público que oferece os serviços da Assistência Social, com objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, e está localizado na Rua Dermival Franceschi, nº 2282, Jardim Alvorada, próximo a Casa da Cultura. O telefone de atendimento do serviço é 3704-4853.

Confira a programação desta data especial:

8h15min – Abertura

8h30min às 9h – Conversa com o tema “Qualidade de Vida” com o educador físico Jorge do Departamento de Esportes

9h às 10h – Palestra sobre alimentação saudável com o nutricionista Jamerson do Núcleo de Apoio à Saúde da Família

10h às 11h – Lanche e hora da beleza

13h às 13h30min –  Atividade de “Qualidade de vida” com a educadora física Camila Nogueira

13h30min às 14h30min – Palestra com a enfermeira Sandra do grupo da Saúde da mulher

14h30min às 15h30min – Palestra sobre alimentação saudável com o nutricionista Jamerson

15h30 às 16h30min – Lanche e hora da beleza