Prefeitura Municipal realizará queima de fogos sem barulho e pede que as pessoas assistam de suas casas

Secretaria Municipal de Turismo e Cultura fará a queima de um local estratégico próximo da “Torre Iluminada”.

A tradicional queima de fogos do Réveillon na praia “Pôr do Sol” da Estancia Turística de Pereira Barreto será realizada de maneira diferente esse ano. Por se tratar de uma atividade tradicional e aguardada pela população, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Cultura decidiu realizar a ação com o intuito de receber o ano de 2.021 com presságio de energias positivas, já que o ano que se finda trouxe muitas dificuldades e tristezas para muitas pessoas.

A Administração Municipal escolheu um local estratégico para a realização da queima de fogos: no terreno localizado na Rua Rodrigues Alves, entre a rua Luiz Paulo Arantes Ramos e a avenida Francisco Custódio Pacca, no fundo do SAAE. O local, que terá as vias ao redor interditadas, possibilitará com que as pessoas visualizem as luzes direto de suas residências formando uma corrente positiva para receber 2021.

A virada do ano não contará com realização de shows e não será permitida nenhum tipo de aglomeração no local que será realizado a queima de fogos sem barulho.

Vale ressaltar que de acordo com a Lei Complementar inserida no Código de Posturas do Município, é proibida a queima e a soltura de fogos pirotécnicos de efeito sonoro em todo o território municipal, assim, a queima de fogos realizada dentro das normativas.