Prefeitura Municipal realizou a entrega das 27 casas populares nesta quinta-feira

Famílias contempladas pelas casas

Casas foram construídas através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Ministério das Cidades.

As 27 casasA Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou nesta quinta-feira (05) a entrega das 27 casas populares localizadas no bairro Colinas do Tietê. A entrega foi realizada no Centro Educacional “Maria Antônia da Silva” e um sorteio foi realizado entre as 27 famílias contempladas com as novas moradias para saber qual casa iria para qual família.

As habitações foram construídas através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Ministério das Cidades, a través do programa FNHIS – Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. As 27 famílias ganhadoras das residências foram selecionadas através de critérios estabelecidos pelo próprio Ministério das Cidades.Contemplado com uma das casas

Agora as famílias têm até 15 dias a partir desta quinta-feira para efetuarem a mudança.

A construção dessas 27 casas teve um atraso devido a duas empreiteiras não conseguirem cumprir o contrato de licitação. Uma terceira empresa de construção foi contratada e enfim as obras puderam ser concluídas.

Para o Prefeito Arnaldo Enomoto, essa foi mais uma importante realização da Administração Municipal: “depois de enfrentarmos alguns problemas em relação à construção e a entrega dessas casas, conseguimos cumprir nosso objetivo de proporcionar a essas famílias de baixa renda uma moradia digna e adequada. Estamos também realizando agora a construção de 150 casas no Conjunto Habitacional Pereira Barreto G. Com muito trabalho e dedicação iremos atender a demanda habitacional do nosso município” salientou o Chefe do Executivo.