Prefeitura Municipal realizou diversas comemorações para celebrar o aniversário de Pereira Barreto

Município completou 91 anos de fundação e população pode aproveitar grandes eventos realizados pela Administração Municipal.

A Estância Turística de Pereira Barreto completou neste domingo (11) 91 anos de fundação e a Administração Municipal organizou diversos eventos para comemorar a data e oferecer para a população um calendário atrativo e com várias atrações. As festividades começaram na quarta-feira (7), com a inauguração da UBS do KM 11 e com a abertura da 41º FIAP. A FIAP teve continuidade na quinta-feira (8) com a abertura do rodeio profissional e show com a dupla Hugo e Guilherme. Na sexta-feira (9), a FIAP teve como principal atração show com a dupla João Carreiro e Capataz.

No sábado (10), Pereira Barreto sediou rodada da Copa Poly Sport de Santa Rita D’Oeste, que foi disputada no Complexo Poliesportivo da ACEP, próximo a Praia Municipal “Pôr do Sol”. Pereira Barreto enfrentou Jales, nas categorias Sub-11, onde venceu por por 4×3, e empatou nas categorias Sub-13 e Sub-16. Ainda falando de esporte, embora não tenha sido disputada em Pereira Barreto, foi realizada a disputa da fase sub-regional dos 2º Jogos Estaduais Infantis. Pereira Barreto venceu suas duas partidas contra Araçatuba (38×16) e Ilha Solteira (38×13), que foram disputadas em Araçatuba. Com isso, Pereira Barreto sagrou-se campeão dessa fase e se classificou para a fase regional dos jogos. Ainda no sábado, pela noite, um grande público prestigiou o show da dupla César Menotti e Fabiano na 41º FIAP.

No domingo (11), aniversário de Pereira Barreto, a Prefeitura Municipal organizou um grande desfile cívico para retratar os 90 anos do município, que contou com a participação das escolas de Pereira Barreto, entidades da sociedade pereira-barretense e, claro, a apresentação da Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL. Centenas e de pessoas assistiram ao desfile que foi realizado a Rua Cyro Maia, no cruzamento com a Avenida Brasil, próximo ao Calçadão Municipal. O desfile percorreu a rua Cyro Maia, no trecho entre a Avenida Brasil e rua Ary Dornellas Carneiro.

As festividades foram encerradas no domingo (12) com o último dia da FIAP 2019 e a grande final do Rodeio Profissional em Touros, que foi vencida pelo peão pereira-barretense, Adauto Ribeiro. Encerrando a 41ª FIAP e a 47ª Festa do Peão de Boiadeiro, a dupla May e Karen levaram um bom público para o Recinto de Exposições ”Heitor Bereta” e encerram umais uma edição da FIAP.

Clique nos links abaixo e confira as galerias de fotos do rodeio profissional da FIAP 2019 e do Desfile Cívico em comemoração aos 91 anos de Pereira Barreto:

FIAP 2019 :

Desfile Cívico: