Prefeitura Municipal realizou homenagem à patronesse da Creche Escola no último sábado

Solenidade contou com a presença do Deputado Estadual Carlão Pignatari.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na manhã deste sábado (1) uma homenagem a patronesse da Creche Escola, a Professora Rose Fachini. A solenidade contou com a presença de familiares da professora, do Deputado Estadual Carlão Pignatari (PSDB), do Prefeito Arnaldo Enomoto, da Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, dentre outras autoridades de Pereira Barreto, além da população, especialmente dos moradores do bairro Jardim Paraíso, local onde está situada a creche.

A Vice-Prefeita Marialba Carneiro, destacou a importância da Professora Rose Fachini enquanto funcionária da rede municipal de ensino de Pereira Barreto: “a Professora Rose Fachini era uma pessoa dedicada, centrada e que amava o que fazia, que era justamente educar. É uma grande honra para Pereira Barreto ter uma unidade escolar com seu nome, o nome de uma pessoa que trabalhava diariamente pela melhoria do ensino em nosso município” destacou a Secretária Municipal de Educação.

O Deputado Estadual Carlão Pignatari, ressaltou o trabalho da Administração Municipal na melhoria da Educação de Pereira Barreto: “toda vez que venho a Pereira Barreto sempre tenho a oportunidade de estar participando de alguma inauguração, e na maioria das vezes são inaugurações na área da Educação, o que me faz sempre elogiar a atual Administração Municipal, pois demonstra um comprometimento muito grande em uma importante área de atuação do Poder Público, que muitas vezes é esquecida em grande parte dos municípios. Mas em Pereira Barreto é cada vez mais notório o excelente trabalho realizado aqui nos últimos anos. Parabéns para Pereira Barreto, não só pelo seu aniversário que se aproxima, mas também pelas conquistas que vêm sendo realizadas” destacou o Líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O Prefeito Arnaldo Enomoto enfatizou a importância do investimento realizado pela Administração Municipal com a Educação: “a Educação sempre foi e sempre será uma das prioridades da nossa Gestão. É importante ressaltar que o maior programa social que existe é o investimento em Educação. Trabalhamos muito nesse sentido em Pereira Barreto nos últimos anos e os resultados aparecem cada vez mais. É especial também para nós da Administração Municipal podermos homenagear nossos educadores, e da melhor forma possível que é batizar uma unidade escolar com o nome de uma professora, algo que vai ficar para sempre na memória de todos os pereira-barretenses” destacou o Chefe do Executivo Municipal.