Prefeitura Municipal realizou o plantio de mudas de árvores na Praça da Melhor Idade

Mudas de Ipê-Mirim plantadas na Praça da Melhor Idade

Mais de 15 mudas de ipê-mirim foram plantadas visando o sombreamento do local.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto continua trabalhando em prol do meio ambiente no município. Foram plantadas nesta semana mais de 15 mudas de ipês-mirim na Praça da Melhor Idade, na Avenida Benedito Jorge Coelho.

Este trabalho visa incentivar a arborização, o sombreamento do local, além de embelezar o espaço. Dois anos atrás, a Prefeitura Municipal já havia realizado o plantio de outras mudas de árvores no espaço, porém ações de vandalismo impediram o crescimento das árvores.

A Administração Municipal tem um engajo muito grande na preservação do meio ambiente, com diversas ações bem sucedidas como a recuperação de nascentes e o reflorestamento para compensar áreas de preservação permanente (APP), além das campanhas para conscientização do lixo urbano, dentre outras.

Tais projetos já renderam o reconhecimento da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, com premiações no Programa Município Verde Azul.