Prefeitura Municipal realizou Semana da Criança na Educação Infantil

 

Atividades tiveram início no dia 5 de outubro.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, priorizando o atendimento a todas as crianças, iniciou no dia 5 de Outubro a Semana da Criança com uma série de comemorações promovendo entretenimento para todos os alunos do Ensino Infantil. A equipe da Secretaria Municipal de Educação organizou um passeio para todos os alunos das unidades escolares do Ensino Infantil, com diversão em um espaço de festas na cidade, onde as crianças puderam se divertir no playground e se deliciar com algodão doce, acompanhadas pelos professores e toda equipe escolar.

 

O cardápio da semana também foi especial: suco, cachorro-quente, bolo, mini waffer, maça e pipoca. Todos os alunos do Maternal I, Maternal II, Nível I e Nível II participaram das atividades.  Criança é sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos.

 

O objetivo principal da Prefeitura Municipal, por meio dessa atividade em comemoração ao Dia da Criança é proporcionar momentos de lazer, alegria, respeito e cuidados com a primeira infância, promovendo a igualdade de oportunidades educacionais entre as crianças. Construindo novas formas de sociabilidade e de subjetividade comprometidas com a ludicidade, a democracia, e a brincadeira.

 

O Dia das Crianças foi celebrado no dia 12 de Outubro e a data, instituída no Brasil desde 1924, visa ter um dia especial para se lembrar dos pequenos. Ainda as crianças do berçário receberam na unidade escolar a piscina de bolinhas para que brincarem e se divertiram com segurança.  A proposta pedagógica das instituições de Educação Infantil é garantir à criança acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens, w a Prefeitura Municipal cumpre na educação infantil o direito à proteção, à saúde, à liberdade, à confiança, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e à interação com outras crianças.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]