Prefeitura Municipal reforça as orientações no combate ao Coronavírus em Pereira Barreto

Os números de casos caíram no município nas primeiras duas semanas de fevereiro

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto continua orientando a população a seguir as medidas de proteção contra a Covid-19. A pandemia ainda não acabou e milhares de pessoas já perderam a vida ao redor do mundo por causa da doença. Com as medidas de restrições adotadas no fim de janeiro no município de Pereira Barreto, ocorreu uma queda no número de casos registrados nas duas primeiras semanas de fevereiro.

Ao longo dos 31 dias de janeiro, o município ultrapassou a marca de 200 casos, batendo recorde desde o início da pandemia. Já entre os dias 1 e 15 de fevereiro, foram notificadas 69 pessoas com Covid-19.

Apesar dos números serem positivos, a luta não acabou. É importante que seguir todos os protocolos para evitar a contaminação. Além de proteger a si, você também estará protegendo seus familiares, colegas de trabalho, vizinhos e amigos.

Confira como se prevenir da Covid-19:

– Lave as mãos frequentemente com água e sabão e use álcool gel 70%;

– Use máscara;

– Evite aglomeração;

– Caso tenha que ir a locais públicos, mantenha uma distância segura de outras pessoas.

Fique atentos a sinais como:

– Febre;

– Tosse;

– Falta de ar;

– Dificuldades respiratórias.

Mantendo a transparência com a população, a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto tem mantido atualizado o Portal do município quanto ao Coronavírus e também recomenda população que faça o acesso diário do portal que é o meio mais seguro de obter as informações oficiais do Coronavírus. O site é atualizado com o número de casos confirmados, descartados, suspeitos e óbitos. Os pereira-barretenses também podem conhecer um pouco mais sobre os riscos da doença, a maneira de se proteger e os investimentos na Saúde durante a pandemia e o período de vacinação.