Prefeitura Municipal segue realizando o Programa de Recuperação de Nascentes

Recuperação de nascentes desenvolvida na Fazenda Laranja Azeda

Plantio de 640 mudas de árvores nativas foi realizado na Fazenda Laranja Azeda.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realiza anualmente uma ação pontual buscando preservar o meio ambiente. Um dos programas que a Prefeitura Municipal desenvolve é o Programa de Recuperação de Nascentes em parceria com algum produtor rural do município.

Neste ano, novamente o produtor Paulo Yamamoto foi voluntário para que sua propriedade, a Fazenda Laranja Azeda recebesse o Programa. No local foi realizado o plantio de 640 mudas de árvores nativas, concluindo a recuperação de mais uma nascente de Pereira Barreto.

A preocupação e o cuidado com a natureza é um dos focos da Administração Municipal. O trabalho realizado no município já foi reconhecido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente através do Programa Município Verde Azul, que possibilitou a aquisição de algumas máquinas agrícolas para Pereira Barreto.