PREFEITURA PROMOVEU O 13º FESTIVAL DE MPB E GARANTIU SUCESSO

O Festival de MPB de Pereira Barreto reuniu talentos da música brasileira e desenvolveu a cultura musical.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto realizou mais uma edição de seu tradicional Festival de MPB, o evento aconteceu no último final de semana na Praça da Bandeira Com. Jorge Tanaka. Pelo 13º ano, músicos de várias partes do país estiveram apresentando suas canções no festival e fazendo do evento um sucesso.Na sexta-feira (6) e sábado (7) o festival teve a apresentação de 14 músicas em cada noite. No domingo (8) na grade final foram apresentadas dez músicas da categoria nacional e quatro da categoria local.Este ano o festival veio com uma novidade, que foi a transmissão via internet. Os internautas puderam acompanhar durante os três dias de evento as apresentações das músicas e os shows na sexta-feira do cantor Vitão Violeiro, músico de Pereira Barreto, no sábado show da cantora Márcia Cherubin e Banda e no domingo show do “O Teatro Mágico”.O 13º Festival de MPB de Pereira Barreto teve o apoio da Abaçai (Órgão vinculado ao governo estadual de apoio aos eventos Culturais), que tem como proposta popularizar os eventos culturais entre todas as camadas sociais e também contou com o apoio do SESCSP.A apresentação do “O Teatro Mágico” no domingo foi a grande atração do festival, o show que foi gratuito reuniu pessoas da cidade e de toda a região. O show da trupe foi um espetáculo que tem seu diferencial na inovação estética musical, capaz de reunir elementos da música, fazendo assim, uma fusão de ritmos. No palco foi apresentado um pouco da arte do circo, do teatro, da poesia, da música e da literatura, elementos esses que fizeram parte da performance apresentada pela trupe do “O Teatro Mágico”. A Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Lucia Sossolote destacou que a cada ano o festival de Pereira Barreto se consolida como um dos melhores festivais do país. “A Prefeitura realiza o festival de MPB com muito carinho e dedicação, são meses de preparação para oferecer a estrutura necessária para o público e para os músicos. Este ano mais uma vez conseguimos atingir nossos objetivos, e realizamos um evento de primeira. Agradecemos a participação e colaboração de todos ao evento”, falou Lúcia.Segue a classificação final do 13º Festival de MPB de Pereira Barreto:

Classificação Nacional
1ª Colocada – Música: Pelos Cantos
Interprete: Tavinho Lima, Kiko Zamarian e Zé Renato (Mococa-SP)

2ª Colocada – Música: A Flor e o Repentista
Interprete: Carlos Gomes e Ivânia Catarina (Praia Grande –SP)

3ª Colocada – Música: Quadro Invisível
Interprete: Marcio Pazin e Carol Pereyr (Chapecó-SC)

4ª Colocada – Música: Viola de Encantamento
Interprete: Salomão Rossy Elgaly (Manaus-AM)

5ª Colocada – Música: O Barco
Interprete: Zé Alexandre (Poços de Caldas-MG)

Classificação Local Pereira Barreto
1ª Colocada – Música: Qual é a sua cara?
Interprete: Marcos Rangel

2ª Colocada – Música: Terra do Pantanal
Interprete: Adão Martins

3ª Colocada – Música: Dia Comum
Interprete: Tatiane Ruiz

4ª Colocada – Música: Tadeu o Semi-santonado
Interprete: Paulinho Farinha

Vencedora Aclamação popular
Música: Qual é a sua Cara?
Interprete: Marcos Rangel

Vencedora Melhor Letra
Música: Pelos Cantos
Interprete: Tavinho Lima, Kiko Zamarian e Zé Renato

1

Show do “O Teatro Mágico”.

2

Entrega da premiação para os vencedores da categoria Nacional.

3

Marcos Rangel vencedor da categoria local, Secretária Lucia e Adão Martins, músico que ficou em segundo colocado.