Prefeitura publica Decreto Municipal em que declara estado de calamidade em Pereira Barreto

Decreto entrou em vigor na última quarta-feira (19)

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto publicou na última quarta-feira (19) o Decreto Municipal n°5.644, que declara estado de calamidade pública no município. Essa decisão ocorreu porque o mundo vive em um período de emergência por conta da pandemia da Covid-19, conforme determinou a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Também há o reconhecimento do estado de São Paulo sobre a calamidade pública através do Decreto Legislativo n° 2.502, de 26 de abril de 2021 pela Assembleia Estadual de SP. Foi considerado ainda que a cidade pereira-barretense já vem suportando, em atos preparatórios, despesas não previstas, para enfrentamento e avanço da Covid-19.

Por isso está decretado o estado de calamidade pública, cabendo ao Chefe do Poder Executivo Municipal, o Joãozinho, todas as medidas legais e orçamentárias para o cumprimento da lei.

Serão mantidas todas as previsões e restrições constantes dos Decretos Municipais e demais atos que tratam o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. O Poder Executivo ainda solicitará reconhecimento do estado de calamidade pública para os fins de dispostos no artigo 65 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]