Prefeitura realiza neste sábado uma Ação de Conscientização de Trânsito no Calçadão

Durante o evento alunos das EMEB´s serão premiados por trabalhos desenvolvidos durante a semana.

transito 01 89ccdA Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, em sequência à Semana Nacional de Trânsito, realiza no sábado (23), uma ação de Conscientização de Trânsito no Calçadão da Avenida Brasil.

A ação faz parte do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança, que está realizando a Semana Nacional de Trânsito para educar e conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de se obedecer as normas de trânsito. Este trabalho conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Assessoria de Comunicação, do Setor de Informática, do Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A ação prevê a distribuição de panfletos com orientação sobre trânsito para motoristas e pedestres e tem por objetivo atingir parte da população que passar pelo Calçadão na manhã de sábado. Além disso, serão entregue os prêmios para os 03 alunos que venceram o Concurso de frases criado pela Secretaria Municipal de Educação e que envolveu a Rede Municipal de Ensino na Semana Nacional de Trânsito. No Concurso os alunos criaram frases relacionadas à conscientização de trânsito, sendo estas julgadas por uma Comissão que se reuniu na manhã desta sexta-feira (22), na Sala de Reuniões do Paço Municipal, a comissão foi composta pelos seguintes membros:

Chefe de gabinete Thais Suzuki

Secretário de Segurança Oswaldo Esperança

Assessor de Comunicação Marcos Leon

Representante da Educação Professora Magali Aio

Representante da Polícia Militar Cabo Nunes

Representante do CONSEG (Conselho de Segurança) Maria Socorro Monteiro

Técnico em Segurança do Trabalho Luiz Carlos dos Santos

transito 02 a82a0

Após as avaliações, a Comissão escolheu e classificou os seguintes trabalhos desenvolvidos pelos alunos:

1° lugar – Aluna Gabrielly Souza de Assis do 4° ano B da EMEB Maria Elza de Aguiar Domingues, que ganhou 1 bicicleta e a frase criada foi a seguinte;

“Sou da paz, a paz no trânsito é você quem faz!”

2° lugar – Aluna Vitória da Silva Freitas do 4° ano C da EMEB Profª Celda Mello Oliveira, ela ganhou 1 par de tênis e a frase criada foi;

“A vida é um presente, motorista prudente evita acidente!”

Direção e álcool não combinam.

3º lugar – Aluna Stephany Felix de Jesus do 4° ano C da EMEB Com. Hirayuki Enomoto, ela ganhou 1 jogo pela criação da frase;

“Mostre para seus amigos que você respeita a sinalização, se beber não dirija, no transito preste atenção!”

Após o julgamento das frases, a Comissão julgou os cartazes que foram trabalhados em sala de aula, sendo o que mais chamou a atenção foi o cartaz da EMEB Profª Celda Mello Oliveira dos alunos do 4º ano C, o cartaz foi premiado com 1 Tablet.

transito 03 9fc37

A Semana Nacional de Trânsito segue até o próximo domingo, 24 de Setembro, e a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto insiste em seu objetivo de contribuir para um trânsito mais seguro.

Para maiores informações sobre a Semana Nacional de Trânsito em Pereira Barreto, acesse https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/semananacionaldetransito/?utm_source=siteDaPrefeituraPereira&utm_medium=cpc&utm_content=buypict&utm_campaign=SemanaNacionalDeTransito

transito 04 64f6a

transito 05 ef241