PREFEITURA REALIZA PROJETO “GINÁSTICA NA PRAIA”

Participantes têm as atividades ministradas por monitores do departamento municipal de esportes.

A Prefeitura de Pereira Barreto oferece para a população aulas de ginástica na Praia Pôr-do-Sol. São oferecidas atividades de alongamento, caminhada, atividades com pesos e atividades corporais desenvolvidas na academia ao ar livre.
O projeto ginastica na praia é um entretenimento entre as pessoas onde elas podem praticar as atividades físicas tendo como fator principal o habito de vida saudável.
As aulas são ministradas pelo instrutor Anderson David da Silva, de segunda a sexta-feira das 8h ás 10h, pelo instrutor Alessandro Sena da Silva, de segunda a sexta-feira das 18h ás 20h:30, e nos sábados das 16h ás 20h com o instrutor Alessandro Sena.
O responsável pelo Departamento de Esporte, André Prevital ressaltou que por dia em média comparecem na praia para realizar os exercícios cerca de 100 pessoas. “A iniciativa começou em agosto de 2010, percebemos que as pessoas realizavam suas atividades físicas sem orientação adequada. As atividades realizadas na praia têm como finalidade conscientizar as pessoas sobre a necessidade de combater o sedentarismo e melhorar a condição física”, finalizou André.

Instrutor desenvolve atividades físicas com a população na Praia-Pôr-do Sol.

Grupo participante do Projeto “Ginástica na Praia”.