Prefeitura recebe da população empréstimo de mais de 40 cilindros para compra de gás oxigênio

Compartilhe:

A ação teve início na última sexta-feira

Após a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto lançar uma campanha para arrecadação de cilindros vazios para a compra de uma maior quantidade de oxigênio, podendo assim manter um número maior do estoque para continuar atendendo os pacientes no tratamento contra a Covid-19, a população se solidarizou e a Administração pública recebeu várias ligações de pessoas querendo ajudar, entre elas algumas empresas do município.

A compra de novos cilindros vazios de forma urgente, não está sendo realizada pela Prefeitura por falta do produto no mercado. Sendo assim, a Administração pediu o envolvimento da população nesse momento delicado.

Em levantamento realizado neste fim de semana, e em poucas horas da ação, cerca de 44 cilindros já haviam sido emprestados para a aquisição do produto. Os números ainda podem ser maiores, devido algumas pessoas terem ficado de emprestar o vasilhame ainda nesta segunda-feira (29/03). Os empréstimos vieram da seguinte maneira:

Sergoagro – 07 unidades

Oficina Irmãos Massuda – 03 unidades

Oficina JD – 02 unidades

Márcio Koba – 01 unidade

Manoel da Oficina – 01 unidade

Triox – 20 unidades

Usina Santa Adélia – 10 unidades

Além dos cilindros que já receberam carga de gás ainda nesse final de semana, a Usina Santa Adélia também fez a doação de 200 litros de Álcool 70%, para atender a Saúde local.

A Administração agradece a todos que colaboraram e pede para que as pessoas continuem se cuidando nesse momento de dificuldades que o município está passado por questão do aumento de casos do novo Coronavírus.

Entre os cuidados a população deve sempre utilizar máscara e higienizar as mãos com água e sabão além da utilização do álcool gel sempre que possível. Também é muito importante que as pessoas mantenham o distanciamento social e não realize aglomeração. Já as pessoas contaminadas pelo vírus, devem permanecer em casa no período de sua quarentena.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *