Prefeitura recebe mais 380 doses da vacina AstraZeneca

Compartilhe:

Imunização será aplicada neste sábado dia 27

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que receberá nesta sexta-feira (26/02) mais 380 doses da vacina AstraZeneca. A Administração pretende vacinar neste sábado (27/02) a partir das 8h, todos os idosos do município na faixa etária de 80 a 84 anos. A imunização ocorrerá UBS “III Dr. Dermival Franceschi”, o Postão.

Pessoas que fazem parte do grupo de vacinação e são acamadas e/ou com dificuldades de locomoção, serão atendidos em domicílio. A Saúde Municipal pede que os familiares procurem sua Unidade Básica de Saúde para ter maiores detalhes.

A vacinação acontecerá com esquema de drive thru, evitando aglomeração e dando maior segurança aos idosos e seu acompanhante. Ainda no sábado, uma equipe volante estará realizando a aplicação da 2ª dose em idosos de 90 anos ou mais. Nesse momento o atendimento será somente nesta faixa etária devido ao quantitativo de doses recebidas pela GVE.

É importante ressaltar que o município recebeu, neste momento, a vacina AstraZeneca. Isso significa que não será possível que a Administração aplique a 2ª dose para as pessoas que tomaram a 1ª dose com a Coronavac. É uma recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual do Governo de São Paulo.

Conforme o Plano Estadual for disponibilizando mais doses de vacina para outros grupos, a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto estará comunicado os moradores.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *