Premiação do I Concurso Gastronômico de Pereira Barreto foi realizada na noite desta terça-feira

Evento foi realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Os participantes do concursoA Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na noite desta terça-feira (16) a premiação do I Concurso Gastronômico do município. O concurso envolveu a participação de seis estabelecimentos que inscreveram pratos e petiscos para concorrerem nas duas categorias.  Os vencedores foram definidos após a avaliação de três jurados e da população, que escolhia os pratos e petiscos que estavam concorrendo e avaliaram cinco itens: sabor, aparência, atendimento, higiene do local e temperatura da bebida.

O concurso teve início no dia 13 de Novembro e foi encerrado no dia 6 de Dezembro e contou com a participação de 207 pessoas avaliando os pratos e petiscos que os estabelecimentos Clube do Churrasco, Cozinha da Vó, Lanchonete Ponto X, Bentô Restaurante, Rotisseria e Lanchonete 100 Limites e Restaurante Entre Amigos, inscreveram no concurso.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Lúcia Sossolote, agradeceu a presença de todos no evento, e salientou a dedicação e o envolvimento dos estabelecimentos participantes do concurso e destacou a importância que o mesmo teve para Pereira Barreto: “esse foi nosso primeiro concurso e vamos no próximo ano buscar formas e maneiras de aperfeiçoá-lo, para que se torna uma tradição de Pereira Barreto. A todos os participantes quero dizer que vocês já são vencedores por participarem desse projeto, terem disponibilizado tempo, esforço e formas para que o concurso fosse realizado. Contamos com a participação de todos vocês nos próximos concursos” disse a Secretária.

Na categoria melhor prato, os vencedores foram:

1º Lugar – Picanha na Chapa – Clube do Churrasco

2º Lugar – Batata Recheada – Lanchonete Ponto X

3º Lugar – Feijão Tropeiro da Vó – Cozinha da Vó

Na categoria melhor petisco, os vencedores foram:

1º Lugar – Anéis de Cebola – Clube do Churrasco

2º Lugar – Sassaki de Tilápia – Lanchonete Ponto X

3º Lugar – Espetinho de Peixe – Bentô Restaurante

O concurso é de caráter turístico, cultural e de desenvolvimento econômico e tem como objetivo geral fortalecer a gastronomia popular do município de Pereira Barreto além de divulgar os bares, restaurantes e lanchonetes; estimular na população o consumo na indústria alimentícia; impulsionar o turismo regional; estimular as boas práticas de atendimento, higiene e manipulação de alimentos; e eleger os melhores pratos e petiscos de Pereira Barreto.

A Lanchonete Ponto X faturou o 2º Lugar na Categoria Prato

O Clube do Churrasco ficou com o primeiro lugar na categoria Prato