Presidente da Câmara Municipal faz devolução de R$ 150 mil a Prefeitura Municipal para investimentos em Saúde

Presidente do Legislativo, José Aparecido da Silva, conseguiu levantar o valor com economia na Câmara Municipal.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, recebeu na manhã desta terça-feira (21) uma devolução de R$ 150 mil da Câmara Municipal de Vereadores. O Presidente da Câmara Municipal, José Aparecido da Silva, o popular Dega, anunciou que está fazendo essa devolução, fruto da economia dos cofres do Legislativo por sua gestão a frente da Casa de Leis.

O Presidente Dega, juntamente com o vereador Carlos Alberto de Almeida Salles, entregou o cheque ao Prefeito Joãozinho e solicitou que o valor fosse investido na área da Saúde, por conta da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. O Prefeito Joãozinho repassou o valor imediatamente às mãos da funcionária da Secretaria Municipal de Saúde, Márcia Yamamoto e para o médico regulador da Secretaria, Igor Pereira.

O valor será destinado para complementar as compras de um analisador portátil para análises de gases sanguíneos (gasometria), eletrólitos e metabólitos e um analisador totalmente automático de bioquímica, que serão destinados ao Laboratório Municipal, em valor total de R$ 105 mil.

Com o valor restante, e juntamente com uma verba obtida pelo Presidente Dega com o Deputado Estadual Dirceu Dalben, a Prefeitura Municipal fará a aquisição de uma ambulância, tipo furgão simples, no valor de R$ 180 mil.