Primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, esteve em Pereira Barreto na última semana

Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo participou da Reunião Regional com as primeiras-damas e das presidentes do Fundo Social de Solidariedade de cidades da região.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Primeira-Dama do estado, Lu Alckmin, esteve em Pereira Barreto na última quinta-feira (19) para participar da Reunião de Trabalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), que foi realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A reunião foi aberta brilhantemente pela Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL e contou com a participação de 14 municípios da região: Pereira Barreto, Castilho, Gastão Vidigal, Guaraçaí, General Salgado, Guzolândia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Andradina, Santo Antônio do Aracanguá, Sud Menucci, Suzanápolis e Valparaíso.

Os municípios também expuseram os trabalhos realizados pelos participantes dos cursos ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade. O encontro teve por objetivo realizar uma mostra dos trabalhos dos Fundos Sociais de Solidariedade Municipais, em especial dos Projetos que os municípios desenvolvem em parceria com o FUSSESP, que são as Escolas de Qualificação Profissional: Escolas de Beleza (com os cursos de Maquiagem, Depilação e design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Assistente de Cabelereiro), Padarias Artesanais Polos da Construção Civil, Praças de Exercício do Idoso, Horta Educativa, dentre outros.

A Primeira-Dama de Pereira Barreto e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Maria José Cezar Enomoto, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do evento: “Pereira Barreto está em festa nesta quinta-feira, pois é uma grande honra receber a Presidente do FUSSESP, a senhora Lu Alckmin. Em Pereira Barreto, desenvolvemos os projetos de Escola da Moda, Escola da Beleza e a Praça do Idoso, e todos têm sido um sucesso. 64 mulheres já passaram pela Escola da Moda e 40 pela Escola da Beleza, oportunizando uma chance de qualificação profissional, levantando a moral delas e gerando renda” salientou a Primeira-Dama.

O Prefeito Arnaldo Enomoto também ressaltou a importância do evento e das atividades dos fundos sociais de solidariedade: “é uma alegria receber a Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, em nossa cidade, em nossa região. O trabalho desenvolvido pelos fundos sociais de solidariedades é fundamental para ajudar no desenvolvimento e promoção da profissionalização das pessoas. Os municípios devem continuar nesse caminho, pois o melhor programa social que se pode realizar é educar e ensinar. Todos estão de parabéns pelo trabalho realizado” destacou o Prefeito Arnaldo Enomoto.

A Presidente do FUSSESP e Primeira-Dama do estado, Lu Alckmin, destacou a importância das reuniões de trabalho: “Estamos chegando ao final dos nossos encontros deste ano e é uma alegria ver os resultados, estou maravilhada. Esta troca de experiências é muito importante para evoluirmos cada vez mais”, comentou Lu Alckmin.