Professores da Rede Municipal de Educação Infantil participam de formação on line

Público Alvo: Gestores e Professores da Educação Infantil do Município de Pereira Barreto.

Tema: A infância vai à escola: Primeira infância, fases, experiências e práticas.

Formadora: Prof.ª Mércia Martins

Várias são as etapas que a criança vivencia  na escola!

Nós educadores precisamos conhecer estas etapas para que nossas ações pedagógicas possam auxiliar o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das nossas crianças. A importância da primeira infância, as fases do desenvolvimento e as experiências são caminhos percorridos pela Educação Infantil numa jornada de muito desenvolvimento, relacionamento e afetividade.

Pensando na primeira infância a Secretaria Municipal de Educação solicitou ao Sistema de Ensino FTD uma formação voltada para a educação infantil. Todos   os professores e gestores da rede municipal de educação infantil estão participando da Formação on line com o Tema: A infância vai à escola: Primeira infância, fases, experiências e práticas com a formadora  Prof.ª Mércia Martins, Pedagoga, Psicanalista, Mestranda em Intervenção Psicológica na Educação e na Sociedade.

A formação on line acontece todas as segundas-feiras de Maio, das 17h às 19h  pelo canal do Youtube , com emissão de certificado no total de 10 horas, sendo contado como: 8 horas de curso on-line ao vivo e, mais 2 horas de material de estudo que serão disponibilizados por e-mail.

“Uma primeira infância com cuidados, amor, estímulo e interação pavimenta o caminho para que a criança aproveite todo seu potencial. Nasce um adulto mais saudável e equilibrado. E floresce uma sociedade com os mesmos valores.”

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]