Professores da Rede Municipal de Ensino de Pereira Barreto receberam formação pedagógica

A formação foi aplicada durante a Semana de Planejamento 2017

Nos dias 02 e 03 de março, as escolas municipais de Pereira Barreto, receberam formação pedagógica na Semana de Planejamento/2017. O evento foi promovido em parceria com a empresa Somos Educação, fornecedor das apostilas Anglo, para as Escolas de Ensino Fundamental e Ensino Infantil, com o objetivo de qualificar e capacitar os professores, através de momentos de reflexão, capacitação, atualização e conhecimento em diversas áreas.

Os temas das Palestras foram escolhidos segundo a necessidade de capacitação.

No Ensino Fundamental em Língua Portuguesa à Professora e Mestre em Educação Elys Watanuki, trabalhou com o tema “Produção de Textos”, com foco nas práticas culturais. Também foi trabalhado o Livro Chapeuzinhos Coloridos de Torero e Pimenta, e o livro Chapeuzinho amarelo de Chico Buarque.

Na área da Matemática, à Professora e Mestre em Educação Lívia Vasconcelos, trabalhou com o Sistema de Medidas através de Atividades Práticas que poderão enriquecer ainda mais as aulas, desmistificando a Matemática como bicho de sete cabeças, deixando claro que aprender matemática é muito mais que aprender técnica, mas sim aprender uma arte, uma forma de pensar e de ver o mundo.

Em Geografia, o professor e assessor pedagógico da Somos Educação, Jhonny Antonio Barboza, explicou que a Geografia vem sendo chamada cada vez mais para explicar o mundo, daí a importância em relacionar os conteúdos da disciplina com o espaço geográfico na qual eles estão inseridos. Também trabalhou várias sugestões de atividades práticas com os conteúdos da apostila, levando os professores a compreensão da Aprendizagem Progressiva proposta pelo Sistema Anglo de Ensino, conteúdos em espiral sempre de modo articulado, tendo como princípio a construção do conhecimento por aproximações sucessivas.

A formação faz parte da visão da Secretaria da Educação em capacitar seus professores para garantir um ensino de qualidade.

img 20170306 wa0053 2560e

img 20170306 wa0054 ad5c5