Professores da Rede Municipal de Ensino de Pereira Barreto receberam formação pedagógica

A formação foi aplicada durante a Semana de Planejamento 2017

 

Nos dias 02 e 03 de março, as escolas municipais de Pereira Barreto, receberam formação pedagógica na Semana de Planejamento/2017. O evento foi promovido em parceria com a empresa Somos Educação, fornecedor das apostilas Anglo, para as Escolas de Ensino Fundamental e Ensino Infantil, com o objetivo de qualificar e capacitar os professores, através de momentos de reflexão, capacitação, atualização e conhecimento em diversas áreas.

 

Os temas das Palestras foram escolhidos segundo a necessidade de capacitação.

 

No Ensino Fundamental em Língua Portuguesa à Professora e Mestre em Educação Elys Watanuki, trabalhou com o tema “Produção de Textos”, com foco nas práticas culturais. Também foi trabalhado o Livro Chapeuzinhos Coloridos de Torero e Pimenta, e o livro Chapeuzinho amarelo de Chico Buarque.

 

Na área da Matemática, à Professora e Mestre em Educação Lívia Vasconcelos, trabalhou com o Sistema de Medidas através de Atividades Práticas que poderão enriquecer ainda mais as aulas, desmistificando a Matemática como bicho de sete cabeças, deixando claro que aprender matemática é muito mais que aprender técnica, mas sim aprender uma arte, uma forma de pensar e de ver o mundo.

 

Em Geografia, o professor e assessor pedagógico da Somos Educação, Jhonny Antonio Barboza, explicou que a Geografia vem sendo chamada cada vez mais para explicar o mundo, daí a importância em relacionar os conteúdos da disciplina com o espaço geográfico na qual eles estão inseridos. Também trabalhou várias sugestões de atividades práticas com os conteúdos da apostila, levando os professores a compreensão da Aprendizagem Progressiva proposta pelo Sistema Anglo de Ensino, conteúdos em espiral sempre de modo articulado, tendo como princípio a construção do conhecimento por aproximações sucessivas.

 

A formação faz parte da visão da Secretaria da Educação em capacitar seus professores para garantir um ensino de qualidade.

 

img 20170306 wa0053 2560e

 

img 20170306 wa0054 ad5c5

 

img 20170306 wa0052 303cb

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]