Professores da Rede Municipal Infantil participaram de palestra nesta semana

Tema do encontro foi “Disseminando boas práticas de educação infantil”.

Os professores da Rede Municipal de Educação Infantil de Pereira Barreto participaram nesta terça-feira (8) do “1º Disseminando Boas Práticas de Educação Infantil – modalidade Creche” onde tiveram a oportunidade de mostrar práticas educacionais bem sucedidas desenvolvidas ao longo do primeiro semestre nas unidades escolares, a fim de compartilhar com os demais colegas da Educação Municipal ações que favoreçam a aprendizagem das crianças. É por meio de boas práticas que outras práticas se concretizam e se constroem.

O objetivo principal do encontro é que os professores promovam o conhecimento de si e do mundo por meio da ampliação de experiências sensoriais, expressivas, corporais que possibilitem movimentação ampla, expressão da individualidade e respeito pelos ritmos e desejos da criança e ainda favoreçam a imersão das crianças nas diferentes linguagens e o progressivo domínio por elas de vários gêneros e formas de expressão gestual, verbal, plástica, dramática e musical.

Participaram do encontro os professores das creches “Rose Fachini”, “Sossego da Mamãe”, CEMEI “Profª Edith Barbosa Vasconcelos”, CEMEI “Profº Milhen Carlos Farhat” e Creche Municipal “Margareth Alves Martins Ferreira”.