Programa EDP nas Escolas realiza entrega de kit escolar aos alunos da EMEB “Profª Maria Elza de Aguiar Domingues”

O programa EDP nas Escolas, dando sequência à parceria firmada em 2.020, com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação da Estância Turística de Pereira Barreto, iniciou suas ações neste ano de 2.021, realizando a entrega de kits escolares aos 512 alunos da Unidade Escolar.

No dia 23/04/2021, quando foram entregues as orientações para realização das atividades e o kit merenda, os alunos foram agraciados com kits contendo materiais essenciais à rotina diária, tais como: mochila, caderno, lápis, apontador, canetas, cola, entre outros.

Em decorrência da pandemia e respeitando todos os protocolos de segurança no combate à COVID-19, os responsáveis dos alunos buscaram na escola os referidos kits escolares. Durante o ano letivo o Programa realiza formações e concursos para alunos e professores, ações estas que visam à melhoria da qualidade da vida estudantil.

No concurso Arte com Energia 2021, o tema a ser desenvolvido será “Mudanças climáticas: nossa energia para fazer a diferença”, utilizando a expressão artística (fotografia) como instrumento para reflexão sobre a importância das práticas ecológicas e sustentáveis na redução dos impactos das mudanças climáticas.

Todos os envolvidos agradecem a parceria entre a Prefeitura e a empresa EDP, pois além do material escolar, oportunizam aos alunos o desenvolvimento da criatividade e aprendizagem através das pesquisas realizadas a respeito dos temas propostos nos concursos. Contamos com a continuidade do programa e que este seja estendido às demais escolas do município.