Projeto Cidade Limpa será retomado na próxima segunda-feira

Nesta sexta-feira, o projeto continua sendo realizado normalmente, de acordo com o planejamento. Não serão recolhidos entulhos de construção civil e galhos de árvores pela equipe que está realizando o projeto.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto em parceria com a TV TEM, afiliada da Rede Globo, deu início nesta semana ao projeto Cidade Limpa, que tem como objetivo estimular a reciclagem e conscientizar a população sobre maneiras de consumo mais sustentáveis. O projeto já atendeu boa parte da cidade de Pereira Barreto e vem contando com uma grande adesão da população.

Neste fim de semana, no entanto, o projeto terá uma pausa, sendo retomado normalmente, na próxima segunda-feira (4 de abril). Nesta sexta-feira, a equipe do projeto continua realizando as ações nos bairros, de acordo com a estratégia traçada para cobrir 100% da cidade.

No projeto são realizadas coletas de lixo e entulhos acumulados nas casas e terrenos. Não serão recolhidos entulhos de construção civil e galhos de árvores.

O foco é sempre prevenir doenças, enchentes e qualquer outro tipo de transtorno para as comunidades. O Projeto Cidade Limpa já é realizado pela TV TEM desde 2003 e promove a sustentabilidade e a qualidade de vida, além de valorizar a consciência ambiental da população.

As coletas já atenderam milhões de pessoas, além de beneficiar inúmeras entidades e associações de reciclagem que transformam o material descartado em fonte de renda. O munícipe faz a limpeza de sua residência e no dia da coleta de seu bairro, os materiais recicláveis são levados pelo caminhão que a Prefeitura Municipal disponibiliza.

Confira as datas e os locais onde o Projeto Cidade Limpa atuar em Pereira Barreto:

– 01 e 04/04 (sexta-feira e segunda-feira)

Jardim Alda, Jardim Alves II, Jardim Mercedes, Jardim Aeroporto, Jardim Urubupungá e Jardim Antônio Gomes;

– 05 e 06/04 (terça-feira e quarta-feira)

Jardim Nova Veneza, Vila Matilde, Jardim Oitis, Jardim Imperatriz, Vila Nova, Jardim Tóquio e Parque Industria