Projeto Fênix Audiovisual foi encerrado nesta sexta-feira

Projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e as Oficinas Culturais Silvio Russo.

O Projeto Fênix Audiovisual, que apresenta sessões de filmes para os alunos das redes públicas de ensino, começou a ser realizado nesta quinta-feira (27) em Pereira Barreto e foi encerrado na sexta-feira (28). A escola que recebeu o projeto foi a Escola Estadual “Agnes Liedtke”, com a exibição de curtas-metragens. O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal com a Oficina Cultural Silvio Russo.

A Oficina Cultural Silvio Russo, espaço cultural do Governo de São Paulo administrado em parceria com a Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, Língua e Literatura, foi fundada em 12 de setembro de 2007. A unidade atende os 43 municípios de sua região administrativa nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Literatura, Gestão Cultural entre outras áreas educativo-culturais, atingindo um número de aproximadamente 50 (cinquenta) mil pessoas ao longo de seus anos de atividade.

O projeto consiste na realização de atividades formativas e de difusão da cultura através de material audiovisual, a fim de fortalecer o movimento da produção artística em Pereira Barreto. O Projeto Fênix Audiovisual pretende, através da mostra itinerante, orientar os educadores a contribuir de forma efetiva na formação sociocultural e artística do aluno, a partir da exibição de filmes que possibilitem a construção de um olhar crítico e aprofundado.