PROJETO GURI ABRE PRÉ-MATRÍCULAS PARA CRIANÇAS E JOVENS

A Prefeitura Municipal informa que do dia 30 de janeiro a 10 de fevereiro, o Pólo de Pereira Barreto do Projeto Guri realizará as pré-matrículas das crianças e adolescentes com idades de 8 a 18 anos que queiram iniciar o aprendizado musical.
Para realizar a pré-matrícula é necessário apresentar cópia do RG ou Certidão de Nascimento, comprovante de matrícula escolar ou conclusão, comprovante de residência, duas fotos 3×4, carteira de vacinação e estar acompanhado do pai, da mãe ou responsável legal. As inscrições vão ser realizadas nas segundas e quartas-feiras das 13h30 às 18h30 no Pólo de Pereira Barreto, sito na Rua: Santa Catarina s/n, Vila Marão (antiga EMEI Dona Benta), telefone (18) 3704-6661.
Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. São milhares de guris, centenas de pólos e 16 anos de um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra prima.
O Projeto Guri é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 360 pólos distribuídos pela interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), enquanto a gestão das unidades da Capital, com 13,5 mil guris, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilha do Projeto Guri e atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito para ações na área cultural.
O Pólo do projeto em Pereira Barreto abrirá vagas de canto coral, percussão, bateria e violão. As aulas têm início no dia 13 de fevereiro, quando começa a semana de integração, mediante confirmação das matrículas.