Projeto Guri já está com as inscrições abertas para o primeiro semestre

O projeto oferece aulas gratuitas de musica para a população.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto informa que já estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Projeto Guri. As inscrições vão até o dia 7 de Março. Serão oferecidos os cursos de Violão e Percussão.

O Projeto Guri é uma organização social que tem como missão promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino musical. Com essa proximidade com a música o projeto faz com que as crianças e adolescentes se afastem cada vez mais das ruas e do ócio durante a parte do dia, impedindo que fiquem disponíveis para a prática da criminalidade. Aprender a tocar um instrumento estimula a superação de desafios para os participantes do projeto, a prática impulsiona pressões criativas que unem o corpo e a mente, promovendo o relacionamento social, por meio de atividades em grupo e na comunidade.

Os interessados devem fazer suas inscrições na sede do Projeto Guri localizada na Rua Santa Catarina, s/n, no bairro Vila Marão, de segunda a quarta-feira das 13h30min às 18h30min. As aulas do curso de Percussão serão ministradas pela professora Kelly Verona. Já as aulas de violão serão ministradas pelo professor Marcelo Carreira.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 3704-6533.