Projeto Guri realizou última apresentação

Compartilhe:

 

Alunos do Projeto Guri

Alunos do Projeto Guri

 

Aulas no Polo vão até o dia 13 de Dezembro e serão retomadas na 3º Semana de Janeiro.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou no dia 4 de Dezembro a última apresentação com alunos do Projeto Guri, no polo onde é desenvolvido o projeto, na Rua Santa Catarina, s/n, no bairro Vila Marão.

 

A apresentação contou com a presença de pais e amigos das turmas de percussão e de violão, que apresentação um conjunto de 8 peças de diferentes ritmos, assim como o Chorinho, bossa nova, clássicos internacional e para completar, as principais canções natalina.

 

O Projeto Guri é uma organização social que tem como missão promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino musical. Com essa proximidade com a música o projeto faz com que as crianças e adolescentes se afastem cada vez mais das ruas e do ócio durante a parte do dia, impedindo que fiquem disponíveis para a prática da criminalidade. Aprender a tocar um instrumento estimula a superação de desafios para os participantes do projeto, a prática impulsiona pressões criativas que unem o corpo e a mente, promovendo o relacionamento social, por meio de atividades em grupo e na comunidade.

 

As aulas do Projeto Guri vão até o dia 13 de Dezembro e retornam na 3º Semana de Janeiro.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *