Projeto Guri se despediu do 1° Semestre com Apresentação na Casa de Cultura de Pereira Barreto

Alunos encantaram o público presente com a desenvoltura de seus acordes

Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura da Estância Turística de Pereira Barreto e Amigos do Guri apresentaram ontem (19) Encerramento do 1° Semestre de 2017 do Projeto, o evento foi realizado na Casa de Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” às 19 horas e 30min.

Com um público mais que seleto o evento contou com a participação de alunos do Curso de Música do Projeto Guri, professores, familiares, autoridades e imprensa local que prestigiaram o evento.

Os alunos executaram peças que passaram por grandes clássicos de música nacional e internacional a grandes sucessos da atualidade.

“Nona Sinfonia”, “Titanic”, “Aquarela”, “Garota de Ipanema”, “Trem bala”, “Pelados em Santos”, “Let It Go”, “Menino da porteira”, “Sugar”, entre outras.

Cinquenta e cinco alunos de 8 a 16 anos abrilhantaram a noite, divididos em turmas de Violão e Percussão regidos pelos educadores Marcelo Carreira e Kelly Verona.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior Programa Sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 06 e 18 anos.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo.

projeto guri 001 e2262

projeto guri 002 b49eb