Provas para a Eleição de Conselheiros Tutelares serão aplicadas nesta quinta-feira

Seleção será realizada na EMEB “Profª Maria Elza de Aguiar Domingues”, às 19h.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto informa a todos que as provas seletivas para os candidatos à Conselheiro Tutelar serão realizadas nesta quinta-feira (3), às 19h, na EMEB “Profª Maria Elza de Aguiar Domingues”.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar e fazer cumprir os direitos das crianças e dos adolescentes segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.  Ele é importante, pois, em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação, é ele que a sociedade aciona para proteger as crianças.

Ser Conselheiro Tutelar é uma grande responsabilidade, por isso a necessidades de alguns requisitos básicos foi inserido neste ano para a atividade, sendo eles: a exigência da comprovação da experiência na área da criança e adolescente, ter nível superior e passar pela prova.

Após o cumprimento de todas estas etapas haverá a divulgação dos candidatos, e a partir daí a população fica responsável por escolher por meio de votação quem irá ser os Conselheiros Tutelares do município, a eleição acontecerá no dia 4 de Outubro. Por isso é muito importante a participação de todos os munícipes para se ter uma cidade onde as crianças e adolescentes sejam bem cuidadas.

Todos os procedimentos adotados estão em conformidade com o aditamento do edital 01/2015, que se encontra publicado no site oficial da Prefeitura Municipal, através do link: https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/publicacoes/category/587-2015.html

Confira a relação oficial dos candidatos:

1.Aline Carla Pitondo

2. Bruno Neves Ferreira