Prefeito de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, esteve em reunião que definiu a escolha do senador.
Em reunião dia 3 de Dezembro, segunda-feira, o PSDB definiu as estratégias do partido para 2013 e para as eleições presidenciais de 2014. O senador da República por Minas Gerais, Aécio Neves, de 52 anos, foi escolhido como pré-candidato tucano à presidência no pleito de 2014. O evento contou com a participação de prefeitos eleitos do PSDB nas últimas eleições municipais, entre eles o prefeito de Pereira Barreto Arnaldo Enomoto, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, além do presidente do PSDB, o deputado Sérgio Guerra.
O anúncio foi feito pelo ex-presidente: “A hora é já, é agora. O nome do PSDB, hoje, é do Aécio. A meu ver, desde já, ele tem de assumir suas responsabilidades, não de candidato, mas de líder do partido, para ele poder começar a percorrer o Brasil”, afirmou FHC.
O presidente do partido, o deputado Sérgio Guerra também ratificou a escolha do partido: “O senador Aécio é o candidato da grande maioria do PSDB. Ele deve ser o presidente do partido, é o chefe que precisamos e o líder que desejamos. Não estamos diminuindo ninguém, mas Aécio é o candidato que o PSDB tem para presidente da República” disse o deputado.
O prefeito Arnaldo Enomoto também destacou a escolha de Aécio Neves: “Aécio é um grande nome para o PSDB e para o Brasil. Ele é experiente e ao mesmo tempo um visionário. É muito competente, eficiente no poder. Reúne todas as qualidades necessárias para ser o próximo presidente do nosso país” salientou o Chefe do Executivo pereira-barretense.
Aécio Neves é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Neto de Tancredo Neves, foi deputado federal por Minas Gerais por quatro mandatos consecutivos (de