Rede Record deverá estar no ar em Pereira Barreto no próximo mês

Prefeito Joãozinho esteve em contato com a Diretoria Regional da emissora em São José do Rio Preto, que confirmou o canal nas próximas semanas em Pereira Barreto.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, esteve nesta semana em contato com a Diretoria Regional da Rede Record de Televisão de São José do Rio Preto. Na conversa, diretores da emissora paulista afirmaram que já estão com o projeto para começar a transmissão do sinal digital da emissora em Pereira Barreto.

A direção da Record de Rio Preto confirmou que dentro de 30 dias o responsável pela instalação fará uma reunião com o Prefeito Joãozinho para explanar como será realizada essa transmissão, bem como orientações sobre outros dados técnicos, como potência do sinal, canal disponível, dentre outros.

Com isso, Pereira Barreto passará a ter a cobertura de sinal digital das maiores emissoras de televisão do Brasil. Já encontra-se disponível para a população o sinal HD das redes Bandeirantes (Band), SBT, Gazeta, Cultura, Globo (TV TEM), UnivespTV e MultiCultura e RedeTV.

A Rede Record de Televisão, agora chamada de RecordTV, é a emissora de televisão mais antiga do país, fundando em 1953 pelo pelo empresário e comunicador Paulo Machado de Carvalho. A Record rapidamente tornou-se popular se especializando na produção de programas musicais, chegando a ser líder de audiência na década de 1960 com os históricos festivais de música e a Jovem Guarda. Por lá, passaram grandes nomes da comunicação do país, como Jô Soares, Silvio Santos, Renato Corte Leal, Jair Rodrigues, Elis Regina, Raul Gil, Silvio Luiz, Luciano do Valle, Milton Neves, José Luiz Datena, Ana Maria Braga, Eliana, Marcelo Rezende, Mara Maravilha, dentre outros. Atualmente, a emissora conta com nomes de peso em seu quadro de apresentadores, como Rodrigo Faro, Marcos Mion, Xuxa, Luiz Bacci, Paulo Henrique Amorim, Gugu Liberato e Sabrina Sato, além de ter telenovelas de relativo sucesso, além de exibição de filmes de grande sucesso de bilheteria.