Relação dos candidatos classificados na Prova Seletiva de Conselheiros Tutelares foi divulgada nesta terça-feira

Eleições serão realizadas no dia 4 de Outubro.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto divulgou na manhã desta terça-feira (8) a relação dos candidatos classificados na Prova Seletiva de Conselheiros Tutelares. As provas foram realizadas na última quinta-feira (3), na EMEB “Prof.ª Maria Elza de Aguiar Domingues”.

Agora o próximo passo é a eleição, a ser realizada nas dependências das Faculdades Integradas Urubupungá – FIU, no dia 4 de Outubro.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar e fazer cumprir os direitos das crianças e dos adolescentes segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.  Ele é importante, pois, em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação, é ele que a sociedade aciona para proteger as crianças.

Ser Conselheiro Tutelar é uma grande responsabilidade, por isso a necessidades de alguns requisitos básicos foi inserido neste ano para a atividade, sendo eles: a exigência da comprovação da experiência na área da criança e adolescente, ter nível superior e passar pela prova.

Todos os procedimentos adotados estão em conformidade com o aditamento do edital 01/2015, que se encontra publicado no site oficial da Prefeitura Municipal, através do link: https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/publicacoes/category/587-2015.html

Confira os classificados:

1. Cristina Filomena Borgatto Corrêa Topam