Renovação do Programa Viva Leite do Estado reuniu 43 municípios em Araçatuba

Pereira Barreto também participa do encontro e tem capacidade para atender 312 crianças.

O vice-prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto Paulo Yamamoto “Paulinho” esteve na cidade de Araçatuba representando o prefeito Joãozinho (que está em viajem à São Paulo), para participar do encontro regional com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo Floriano Pesaro.

Juntamente com o vice-prefeito esteve no encontro a secretária de Assistência Social Angélica Pereira.

O encontro foi realizado na casa do Advogado para 43 municípios atendidos pela Diretoria Regional de Assistência Social (Drads) que tem como diretora Martha Pimenta que estava presente. O assunto foi a renovação do Programa Viva Leite do Estado de São Paulo que atualmente distribui 90 milhões de litros de leite para crianças com idade entre 6 meses a 5 anos e 11 meses. Também foi tratado assuntos pertinentes às apresentações de ações da Secretaria de Assistência Estadual aos prefeitos e secretários.

Em Pereira Barreto o programa atende 243 famílias, sendo 307 crianças atendidas com um total de 4.680 litros.

Segunda a secretária de Assistência Social Angélica Pereira, o município tem vaga para cadastrar mais 5 crianças, pois a cota repassada pelo Governo do estado é de 312 crianças e no momento estão sendo atendidas 307, cada criança cadastrada tem direito a receber 15 litros de leite por mês, podendo ser cadastradas 2 crianças por responsável.

img 20170113 124536