Representantes escolhem nova interlocutora do Rotas Turística Pantanal Paulista

Compartilhe:

O município de Pereira Barreto foi representado pelo seu Diretor de Turismo

Representantes dos municípios que integram rotas turísticas importantes do interior do Estado de São Paulo se reuniram na última sexta-feira (21/05) para eleger o novo interlocutor regional do Rotas Turísticas Pantanal Paulista. Na reunião, o município de Pereira Barreto foi representado pelo Diretor de Turismo Fernando Yabuuti.

Os participantes escolheram como interlocutora Luanda Arakaki, Diretora de Turismo da Estância Turística de Ilha Solteira, que terá a responsabilidade e missão de articular projetos e ações da Secretaria de Turismo do Estado e do Ministério do Turismo com os municípios que integram a Rota Turística Pantanal Paulista.

Estiveram presentes na reunião on-line os seguintes representantes: Lucas Lisboa (Suzanápolis), Renato Veiga (Suzanápolis), Denner Campos (Murutinga do Sul), Sidney Ferreira (Castilho), Elson Gomes (Itapura), Fernando Yabuuti (Pereira Barreto), Patrícia Miranda (Pereira Barreto), Aparecida Pereira (Ilha Solteira), e a Luanda Arakaki (Ilha Solteira)

A Rota Turística Pantanal Paulista é composta por dez municípios da região, que fazem parte do CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista): Andradina, Castilho,Mirandópolis, Lavínia, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Suzanápolis, Sud Mennucci e Valparaíso.

Juntos esses municípios tem uma população estimada de 215 mil habitantes.  O projeto é uma ação de fortalecimento do turismo regional na busca por maior apoio das políticas governamentais e recursos que viabilizem o desenvolvimento turístico na região, que é formada por uma rica fauna e flora e grandes rios, entre eles os rios Tietê, Paraná e São José dos Dourados.

Os trabalhos da nova interlocutora da RT “Pantanal Paulista” tiveram início na última segunda (24/05) e, como consta no Estatuto da RT, segue pelos próximos 2 anos.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *