Reunião do CONSEG será realizada na próxima semana

Encontro servirá para discutir vários assuntos referentes à segurança pública do município.

Na próxima quarta-feira (30), às 9h30min, na Sede Social da ACITA (Associação Comercial, Industrial, Transporte Agrícola), o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) da Estância Turística de Pereira Barreto, estará realizando através de seus membros, a reunião ordinária referente o mês de Outubro. Na ocasião serão tratados assuntos ligados à Segurança Pública do município.

Os CONSEGs (Conselhos Comunitários de Segurança) são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial, representantes da Prefeitura, entre outros membros da sociedade.