Reunião do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social aprova mais cinco nomes que serão beneficiados no Programa Casa Paulista

A reunião aconteceu no Paço Municipal de Pereira Barreto

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (08) na Sala de Reuniões da prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, a reunião do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.

Na reunião estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança, Oswaldo Esperança, o engenheiro do Setor de Obras da Prefeitura, Hiroiti Goto, além de representantes das seguintes Secretárias Municipais: de Assistência Social; de Assuntos Jurídicos; de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança; de Finanças; de Obras e Serviços. Compareceram também representantes das seguintes entidades: ACITA – Associação Comercial, Industrial, Transporte e Agrícola; AFEP – Associação dos Funcionários da Educação de Pereira Barreto; CREA – Conselho Regional de Engenharia; Loja Maçônica XI de Agosto; Rotary Clube e todos os membros e suplentes do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.

O secretário Oswaldo Esperança iniciou a reunião prestando informações sobre o funcionamento e as atribuições do Conselho Gestor, bem como sobre o Programa Casa Paulista, que consiste na substituição de moradias de madeira em estado precário através de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo e que expira em 06 de julho de 2017.

Dando sequência à secretária municipal da Assistência Social e presidente do Conselho Gestor Angélica Dias e a Assistente Social Bethânia Martins, apresentaram os nomes de possíveis beneficiários do Programa para deliberação do Conselho.

Durante a reunião, foram aprovados os nomes de cinco beneficiários para atendimento no Programa, cujos imóveis de madeira em situação de risco serão substituídos por imóveis de alvenaria.

Em havendo possibilidade de mais atendimentos, o Conselho Gestor voltará a se reunir para deliberação e aprovação de novos beneficiários.

mg 6178 8e465

mg 6179 b773d