Reunião do Plano Municipal de Saneamento Básico foi adiada

Uma nova data será marcada pelos responsáveis por conduzir os trabalhos do Plano.

Reunião do Plano Municipal de Saneamento Básico ocorrida na terça-feiraA última reunião sobre a elaboração das ações para as resoluções das questões levantadas pelo Diagnóstico do Sistema de Saneamento do Plano Municipal de Saneamento Básico, que seria realizada nesta quarta-feira (24) foi adiada. Uma nova data para a realização deste encontro será marcada pelos responsáveis pela condução dos trabalhos do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Nesta segunda e terça-feira (21 e 22) as reuniões foram realizadas normalmente no Centro Educacional “Maria Antônia”, porém um imprevisto com uma das palestrantes do Plano, impediu a realização da última reunião.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um documento que, basicamente, traz quais são os problemas no abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo e drenagem das águas da chuva. E o mais importante: quais são as ações para resolver esses problemas. Quem melhor que a população para dizer o que precisa mudar. Serão disponibilizados ônibus para o transporte dos moradores dos loteamentos rurais.

Por isso, é muito importante que todos participem da construção do Plano de Saneamento, contando quais são as dificuldades enfrentadas e exigindo que as ações sejam implantadas.

O Plano Municipal de Saneamento Básico está sendo construído de forma participativa, em 4 etapas distintas:  Diagnóstico da Sede Municipal e Localidades Rurais, Prognóstico de cenários futuros, Planejamento de Programas e Projeto e Projeto de Lei.