Os assuntos da pauta e vários outros foram discutidos e providências já foram tomadas pela diretoria do Conselho de Segurança
Na sexta-feira (22), na sede da Legião Mirim, aconteceu mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) com o objetivo de discutir assuntos referentes à segurança pública do Município.
Na pauta da reunião estava previsto três assuntos: Segurança das pessoas que praticam pesca na Ponte Novo Oriente – “Governador Orestes Quércia”, sinalização horizontal e vertical e de uma residência que era usada pelos Juízes da Comarca de Pereira Barreto e hoje encontra-se abandonada.
Em relação a segurança dos pescadores, ficou definido que o Conselho de Segurança vai oficiar a Procuradoria Geral do Estado e o DER – Departamento de Estradas e Rodagem, para que informem sobe a regulamentação que define a permanência ou não de pedestre sobre a Ponte.
O segundo assunto referente a casa abandonada no centro da cidade, o referido Conselho ficou de oficiar o setor de Vigilância Sanitária, solicitando informações sobre a residências e as providências que foram tomadas em relação os problemas abordados na reunião.
Sobre a sinalização de transito, a informação do Departamento de Transito é que a Prefeitura Municipal está realizando a pintura de solo em toda a cidade com os equipamentos adquiridos e de que também esta adquirindo mais placas de sinalização para que sejas colocadas nos locais inexistentes ou que necessitem de mais sinalização.
A reunião foi muito importante e contou com a presença de varias lideranças da sociedade, como por exemplo do Delegado de Policia Dr. Paulo Sérgio Gomes Rabello.
Para o presidente do Conselho de segurança, Elias Vieira da Cruz Neto, o encontro foi proveitoso, além dos assuntos da pauta, vários outros foram levantados e discutidos pelos participantes. A próxima reunião ficou marcada para o dia 26 de abril, na sede da Casa de Recuperação – Comunidade Integrada São Francisco de Assis, localizada na Rodovia Feliciano Salles Cunha, Km 619 – Zona Rural.
Foto – A reunião mensal do Conseg contou com a participação de vários
representantes da sociedade pereira-barretense