Sala do Empreendedor foi inaugurada nesta quinta-feira

 

Vista da frente da Sala do Empreendedor e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Vista da frente da Sala do Empreendedor e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

 

Espaço objetiva realizar o atendimento aos trabalhadores informais, donos ou futuros empreendedores.

 

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (29) a inauguração da Sala do Empreendedor, um espaço destinado ao empreendedor, que tem como objetivo informar, dar orientações sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização dos negócios, contribuir com a redução da burocracia, dar maior agilidade e promover o desenvolvimento econômico do Município.

 

A inauguração contou com a participação do Prefeito Municipal Arnaldo Enomoto, da Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação Marialba Carneiro, da Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Lúcia Sossolote, além de representantes da sociedade pereira-barretenses e empresários do munícipio.

 

A Secretária Lucia Sossolote explanou sobre a Sala do Empreendedor: “A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, com o apoio do SEBRAE, e busca melhorar o ambiente de micro negócios da cidade, uma vez que a pequena empresa responde por 90% do total de empresas do país. A Sala do Empreendedor oferece suporte e orientação para instalação de pequenas empresas ou regularizar a situação profissional dos empreendedores, saindo da informalidade. O empreendedor terá também a sua disposição uma mesa com acesso a internet para facilitar e auxilia-lo nas informações necessárias para seu negócio” concluiu a Secretária.

 

O Prefeito Arnaldo Enomoto também falou da importância de Pereira Barreto contar com um local especializado para atender os empreendedores do município: “Nós reunimos em um local único no centro da cidade, de fácil acesso para toda a população, um espaço ondes as pessoas podem procurar informações não só para melhorar o seu negócio como também iniciar um novo empreendimento, onde os empresários poderão buscar apoio para fazerem um projeto de viabilidade do seu negócio. Contamos com o apoio de entidades especializadas e interessadas no desenvolvimento dos pequenos negócios como o SEBRAE e o Banco do Povo. Para as pessoas que já tem o seu negócio, estamos aptos para oferecer o nosso apoio, além é claro de ajudar aqueles que ainda atuam na informalidade, para que atuem de forma legal sem praticamente custo algum. No espaço também estaremos oferecendo cursos de captação profissionalizante, juntamente com o SEBRAE, com SENAC e com o SENAI. Toda a população está convidada a sempre vim buscar informações e orientações na Sala do Empreendedor” salientou o Chefe do Executivo Municipal.

 

 

A Sala do Empreendedor está localizada na Rua Cyro Maia, nº 1.465, próxima aos Correios.  O espaço tem horário de funcionamento das 9h às 16h, sem pausa no horário do expediente, contando com diversas informações e excelente atendimento para todos os interessados.

 

Prefeito Arnaldo Enomoto inaugura a Sala do Empreendedor

Prefeito Arnaldo Enomoto inaugura a Sala do Empreendedor

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]