SEBRAE traz para Pereira Barreto curso e oportunidades para microempreendedores individuais

Evento será realizado de 29 a 31 de Outubro e nos dias 5 e 6 de Novembro.

A parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, o Posto de Atendimento do SEBRAE Aqui, ACITA e FIU, traz para o município o curso do programa Super MEI (microempreendedor individual). O programa Super MEI é a oportunidade para o empreendedor se capacitar e tornar seu negócio mais competitivo com as soluções técnicas e de gestão oferecidas. Quem já é empresário, tem a chance de conhecer mais sobre assuntos específicos, pensados para quem já tem um negócio e pode melhorá-lo sempre mais.

Para abrir e estruturar um negócio é preciso estar preparado e atualizado. Para se destacar no mercado, o microempreendedor individual precisa entender as técnicas e as boas práticas do seu negócio, sem esquecer-se da gestão e do planejamento. É justamente para auxiliar o empreendedor nesse desafio que o SEBRAE de São Paulo desenvolveu o Programa Super MEI.

O programa agrega soluções que unem capacitações técnicas e de gestão direcionadas aos segmentos de alimentação, automotivo, construção e comércio. As oficinas são direcionadas para quem deseja abrir um negócio e para os MEI’s. Para quem já é MEI, os cursos do Super MEI dão ainda a possibilidade do empreendedor conseguir crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil para investir em seu negócio, dentro do Programa Juro Zero Empreendedor, desde que não esteja com restrições cadastrais.

O valor pode ser destinado para compra de produtos e serviços pretendidos para o exercício das atividades do microempreendedor, tais como: equipamentos, acessórios para veículos, veículos utilitários, motocicletas, ciclomotores e ferramentas para trabalho. O prazo de pagamento do empréstimo é de até 36 meses, com carência de até seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

O curso será desenvolvido de 29 a 31 de Outubro e de 5 e 6 de Novembro. O evento acontecerá na Escola Estadual “Cel. Francisco Schmidt”, o CENE. Podem participar empreendedores com CNPJ enquadrados como MEI (Microempreendedor Individual) ou maiores de 18 anos que queiram abrir seu próprio negócio. O curso é aberto a todos os interessados e as inscrições serão realizadas no Posto do SEBRAE Aqui de Pereira Barreto ou pelo telefone (18) 3704-4373.

O programa irá desenvolver os seguintes cursos da oficina “Sei” do SEBRAE:

– Sei Planejar: oficina ressalta a importância do planejamento e mostra na prática os resultados que isso pode trazer ao empresário.

– Sei Controla Meu Dinheiro: oficina mostra ao empresário como separar suas finanças pessoais da empresa e ajuda a entender o fluxo financeiro do negócio.

– Sei Formar Preço: oficina desmistifica os custos e gastos de uma empresa e ajuda o empresário a formar de maneira correta o preço de venda de produtos ou serviços.

– Sei Vender: oficina mostra como o marketing voltado para vendas pode valorizar o produto e serviço e ensina o empresário a colocá-lo em prática.

– Sei Inovar: esta oficina tem por objetivo fazer o participante compreender o que é inovação e a importância de implementá-la em seu negócio, segundo as etapas para explorar possibilidades e produzir resultados satisfatórios.