Secretaria de Assistência Social de Pereira Barreto realizou reuniões com Assistentes Sociais e Psicólogos

Reunião entre o Conselho Municipal de Assistência Social e Entidades aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social

Aconteceu na manhã de ontem (19), duas reuniões na Secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Pereira Barreto.

A primeira reunião foi do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), onde falou da Conferência Municipal de Assistência Social, que na fase municipal deverá ser realizada no período entre abril a julho de 2017.

Já na segunda reunião, que foi realizada entre a Assistência Social apenas com os técnicos (Assistentes Sociais e Psicólogos) foram discutidos assuntos relacionados ao FMAS – Fundo Municipal de Assistência Social (origem municipal, estadual e federal), sendo: AERFAC (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos), APAE (Serviço de Proteção Social a Pessoas com Deficiência e suas Famílias), Legião Mirim (Programa de Integração ao Mundo do Trabalho), Parque Frederico Ozanan (Serviço de Acolhimento Institucional para idosos – ILPI) e S.O.S. “Casa Abrigo Margaret” (Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e Adolescentes).

As Entidades são parceiras da Prefeitura Municipal, onde todos os Serviços/Programas desenvolvidos visam o atendimento à população que necessita acessar as ofertas da Política Municipal de Assistência Social.

reuniao assitencia social 01 ce80f

reuniao assitencia social 02 0b606