Secretaria Municipal de Educação promoveu Formação Continuada

A atividade se deu devido à entrada de novos profissionais

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta terça-feira (23), um encontro de formação continuada para os coordenadores pedagógicos da rede municipal, visto que o quadro conta com a entrada de novos profissionais, devido à reposição das aposentadorias.

A formação foi dividida em dois períodos, sendo que no primeiro, o assessor pedagógico da empresa “Somos Educação”, Jhony Antonio Barboza, discorreu sobre algumas legislações que norteiam a educação, a importância e as principais funções do coordenador pedagógico, tais como: formação de professores, orientação didática e metodológica, mediação escolar, interdisciplinaridade , planejamento, registros pedagógicos, avaliações e trabalho em equipe.

No segundo período, a equipe técnica da secretaria deu continuidade aos trabalhos, reforçando sobre as funções que deverão ser desempenhadas e a necessidade de promover um ambiente acolhedor, prezando o diálogo, a harmonia, mantendo o espírito de equipe e estreitando a relação entre família e escola.

Educação de qualidade é uma busca constante da Secretaria, entretanto, para que se torne realidade, é necessária uma gestão que priorize a formação docente contribuindo para um processo de qualidade.

formacao continuada 01 5cc9a

formacao continuada 03 30389