Secretaria Municipal de Obras realizou diversas benfeitorias na última semana em Pereira Barreto

Dentre as diversas ações realizadas pela Equipe Municipal estiveram readequações na UBS do bairro Jardim Ipê e infraestrutura para abrigar nova oficina da Prefeitura Municipal.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vem realizando uma série de benfeitorias em Pereira Barreto. Na última semana, por exemplo, foram diversos realizados visando atender diversas demandas pelo município, em prédios públicos.

A Equipe Municipal de Obras, comandada pelo Secretário Wilson Rodrigues Xavier, o popular Iraque, está prosseguindo com a reforma do prédio que abriga a Vara do Trabalho e o 2° Pelotão do 28° Batalhão Polícia Militar do Interior, localizada na avenida Jonas Alves de Mello. Naquele local, já foram feitas uma série de reparos, inclusive com a instalação de um novo sistema de escoamento de águas pluviais. O prédio sempre precisou de readequações e foi uma ordem do Prefeito Joãozinho para garantir conforto e a segurança dos trabalhadores tanto da Polícia Militar quanto aos servidores da Justiça do Trabalho.

Outro prédio público contemplado com reparos, foi a UBS “Celestino de Carvalho”, localizada no bairro Jardim Ipê. Na UBS, a Equipe Municipal de obras realizou toda a pintura, a instalação de novo letreiro, instalação de novas calhas, dentre outros pequenos reparos. Os reparos na UBS do Jardim Ipê não comprometeram os atendimentos realizados aos usuários da unidade de saúde.

Outra importante obra vem sendo iniciada no Parque Industrial de Pereira Barreto. Em uma área daquele local, será construída a nova Oficina da Prefeitura, que irá atender aos veículos e maquinários utilizados pelos funcionários públicos municipais. A Equipe de Obras já iniciou a construção da caixa que irá abrigar o padrão de energia do futuro prédio. Vale lembrar que o Almoxarifado Municipal irá ser deslocado para um prédio localizado na Avenida Benedito Jorge Coelho. A licitação para reforma e readequação do prédio já foi realizada e o investimento total será R$ 167.659,12, tudo bancado com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Além também de estar realizando diversas limpezas, podas de árvores, construção de canaletas de concreto, outra importante realização da Secretaria Municipal de Obras é a reconstrução de guias e sarjetas. O serviço está sendo realizado em diversas ruas do município, como na rua José de Oliveira, e visam melhorar o escoamento das águas pluviais até as galerias e bocas de lobo existentes, evitando transtornos para os moradores, que por ventura, veem suas casas afetadas pelo grande volume de águas proveniente das chuvas adentrando as residências.

secretaria municipal de obras realizou diversas benfeitorias 02 6e6e1

secretaria municipal de obras realizou diversas benfeitorias 01 65d2e