Secretaria Municipal de Saúde aplicou mais de 3320 doses da vacina contra a Covid-19 em Pereira Barreto

Ao todo, 753 pessoas já receberam as duas doses da vacina contra o novo Coronavírus

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que já foram aplicadas no município 3.326 doses da vacina contra a Covid-19, o novo Coronavírus. Os dados são da própria Secretaria do município e confirmados pelo Governo do Estado de São Paulo. Esses dados foram atualizados às 9h desta sexta-feira (26/03).

Das 3.326 doses aplicadas, 753 pessoas já receberam as duas doses da vacina. Outras 2.573 pessoas receberam a primeira dose da vacina e aguardam a segunda dose para serem consideradas imunizadas. Isso corresponde a uma cobertura vacinal de 10,13% da população.

O cronograma de vacinação vem sendo realizado de acordo com o recebimento das vacinas e através das orientações do Ministério da Saúde e também da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. A Equipe Municipal de Saúde continua realizando várias ações de orientação como do uso adequado de máscaras, distanciamento e higienização, além de informativos como, por exemplo, carro de som nos bairros do município orientando sobre as maneiras de se combater o Coronavírus.

Para conferir os dados sobre a vacinação contra a Covid-19 em Pereira Barreto, o munícipe interessado deve acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro e selecionar o município “Pereira Barreto” para saber maiores detalhes.

É importante seguir todos os protocolos para evitar a contaminação. Além da sua proteção, você também estará protegendo seus familiares, colegas de trabalho e amigos. O cronograma de vacinação vem sendo realizado de acordo com o recebimento das vacinas.

Confira como se prevenir da Covid-19:

– Lave as mãos frequentemente com água e sabão e use álcool gel 70%;

– Use máscara;

– Evite aglomeração;

– Caso tenha que ir a locais públicos, mantenha uma distância segura de outras pessoas.

Fique atentos a esses sinais:

– Febre;

– Tosse;

– Falta de ar;

– Dificuldades respiratórias.

Sempre mantendo a transparência com a população, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto também recomenda o acesso diário do portal de informações do Coronavírus. O site é atualizado todos os dias com o número de casos confirmados, descartados, suspeitos e óbitos.