Secretário de Turismo e Cultura defende ações contra vandalismo em Pereira Barreto

Compartilhe:

Igor Grespan falou de projeto que pode diminuir depredações na cidade

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura da Estância Turística de Pereira Barreto, Igor Grespan, participou da última reunião ordinária do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) no dia 5 de maio, através do aplicativo Google Meet, e falou sobre algumas ações contra o vandalismo que ele considera necessárias para o município.

Uma das principais ideias defendida pelo secretário, foi sobre a instalação de câmeras de segurança e uma central de monitoramento para identificar práticas de vandalismo no município, principalmente na Avenida Brasil, no Porto Municipal e na Praia Municipal.

Segundo o Secretário, os atos de vandalismo e depredação em vias públicas e patrimônios públicos estão ocorrendo com frequência e isso dificulta o trabalho de preservação da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Igor também falou de alguns projetos para o futuro, como a revitalização do Porto Fluvial Municipal, onde a ideia é realizar as reformas da Casa do Porto e a Lanchonete, além de instalação de iluminação, e posteriormente ser realizada uma licitação do espaço.

Haverá ainda a revitalização da Casa da Cultura, com instalações de equipamentos de som, reforma das cadeiras, iluminação, pintura, criação de salas onde funcionarão os cursos do Centro Cultural e do Projeto Guri, centralizando os endereços das atividades de Cultura em um único lugar.

Além do Igor, também estiveram presentes na reunião virtual: Marcos Antônio Thereza, Moacir da Silva, Adilson Belo da Silva, Laura Ayako S. Kaneko, Adriano Caetano de Sousa, Elpídio Belo de Souza, Ana Paula Fuentes Bombonatti, Alexandre Amin Budaye, Mário César Irikura, Sandra Yukie Seki Perozim, Paulo Conte Xavier, José Carlos Machado “Galo”, Braz José Dourado Júnior, Wellington de Oliveira Lima, Patrícia Miranda, Fernando Akira Yabuuti e Sandra Seki Perozim.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *