Sem biometria, eleitores poderão ter CPFs bloqueados e o título de eleitor cancelado

Eleitores têm até o final da tarde desta quinta-feira (19) para realizar o cadastro biométrico em Pereira Barreto.

Eleitores da Estância Turística de Pereira Barreto, Sud Mennucci e Suzanápolis tem até às 18h30 de hoje quinta-feira (19), para o cadastro biométrico eleitoral. Os eleitores que não fizerem a atualização ficaram impedidos de votar.

Em Pereira Barreto, 2.534 pessoas até na manhã desta quinta-feira não haviam comparecido para a regularização, faltosos de Sud Mennucci até o momento é de 560 pessoas, já em Suzanápolis os faltosos chegam a 266.

O fim da biometria deve trazer problemas a inúmeros eleitores que não realizarem o cadastro, sem o título eleitoral em dia, o eleitor fica impedido de votar, participar de concursos públicos, tirar passaporte, Anotação de restrição no CPF; Bloqueio da Remuneração; Bloqueio de Conta Bancária; Impedimento para obtenção de empréstimos; Bloqueio de benefícios (bolsa família, aposentadoria), dentre outras restrições graves que podem ocorrer na vida do cidadão.

O horário de atendimento ao público no cartório eleitoral de Pereira Barreto ocorre entre as 09h e as 18h30, sem qualquer interrupção nesta quinta-feira (19) último dia para o cadastramento biométrico. A sede do Cartório Eleitoral está localizada na Avenida Gregório Sulian, nº 1685, Centro.

Os documentos necessários que as pessoas que ainda não fizeram o cadastramento biométrico devem levar ao Cartório são:

– Documento de identidade (como RG, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, etc.);

– Comprovante de Residência que tenha sido expedido nos 3 meses anteriores ao comparecimento do eleitor no cartório (tais como conta de água, conta de energia, conta de telefone, etc.).