Semana do Livro terá início nesta quarta-feira em Pereira Barreto

Evento visa fomentar a leitura no município.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Turismo e Cultura, convida a todos para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado nesta quarta-feira (18) e o Dia Mundial do Livro, comemorado no dia 23 Abril. A Semana do Livro será realizada na Cantina da Leitura, situada na Praça da Bandeira “Comendador Jorge Tanaka”.

O evento é mais uma ação de fomento a leitura em nosso município através do Projeto Letras ao Vento, ministrado pelo escritor e poeta pereira-barretense Luís de Oliveira. A comemoração Semana do Livro, também irá acontecer em entidades do município com ações de contação de histórias com os atores da Cia Cid Chagas, Camila Bolandin e Gabriel Mirck, a professora Vanilda Souza e a bibliotecária Stefani Abib.

Nesta quarta-feira (18), a contação de história será em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, já que o Dia Nacional do Livro Infantil foi criado em sua homenagem. Durante toda a programação serão distribuídos livros para as crianças que forem prestigiar o evento.

Cronograma:

08h30 – Biblioteca da Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto

09h – Cantina da Leitura na Praça da Bandeira (aberto ao público)

13h30 – Lar dos Idosos São Vicente de Paula

19h30 – Cantina da Leitura na Praça da Bandeira (aberto ao público)

10h – Casa Abrigo “Margaret”

13h30 – APAE