Servidores da Prefeitura de Pereira Barreto aderem a campanha Passos que Salvam do Hospital do Amor

Os funcionários públicos da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto aderiram a campanha Passos que Salvam, um projeto do Hospital de Amor (HA) que tem o objetivo de alertar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes. Na manhã desta quinta-feira (25), os servidores municipais aderiram a causa e vestiram a camisa da campanha.

O objetivo é alertar para os sintomas do câncer em crianças e adolescentes que, quando diagnosticado precocemente, as chances de cura são de até 90%. Por isso, o Hospital de Amor mobiliza, diariamente, milhares de pessoas para levar conscientização, além de arrecadar recursos para garantir um atendimento oncológico de alta qualidade e humanizado aos seus pacientes.

A campanha foi criada em 2012 e é realizada anualmente. Uma mobilização, que deverá acontecer em centenas de municípios brasileiros e também em cidades do exterior, está agendada para o dia 19 de novembro.

Sinais e Sintomas
Muitas crianças e adolescentes chegam aos centros especializados de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores: desinformação dos pais, o medo do diagnóstico e até desinformação da equipe de saúde. O diagnóstico, muitas vezes, é prejudicado pela semelhança dos sinais e sintomas da patologia com doenças comuns na infância.

Por isso, o conhecimento de toda sociedade acerca do câncer infantojuvenil é determinante para o diagnóstico rápido e seguro.

Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores.

Primeiros sinais e sintomas do câncer infantojuvenil

Existem diferentes sinais pelos quais pode-se supor que uma criança sofre de algum tipo de câncer. Portanto, fique atento aos seguintes sintomas:

– Caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não somem;

– Dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças;

– Manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas;

– Aumento no tamanho da barriga;

– Brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

Site para doações

meuapoio.hospitaldeamor.com.br/passosquesalvam/Donate