Servidores poderão pausar empréstimos, após acordo da Prefeitura com a Caixa

Com esta assinatura, servidores do município poderão solicitar a carência quanto ao pagamento de consignado por até 90 dias.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho se reuniu na manhã desta segunda-feira (18), com o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Pereira Barreto, Júlio César, com o Superintendente Executivo de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Costa da Silva, com o Presidente da Câmara Municipal, José aparecido da Silva, o Dega, e com o Diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) Mauro André Martins, para tratar de assuntos relacionados a linhas de créditos aos servidores públicos municipais, assim como a suspensão de pagamentos de consignados.

A reunião aconteceu no Gabinete Municipal e tratou da assinatura do Termo Aditivo entre a municipalidade e a Instituição Bancária. O documento assinado suspende o cumprimento de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados firmados entre servidores municipais e Caixa, por até 90 dias em razão da pandemia de Covid-19.

Os servidores que tem consignados com a Caixa mediante a averbação de folha de pagamento, deverão entrar em contato com a agência bancária para solicitar a prorrogação dos pagamentos das parcelas por até 90 dias, mediante a um novo contrato que será firmado com a Caixa. A instituição bancária disponibiliza um canal para atendimento quanto a análise de carência através do WhatsApp exclusivo (18) 3746-8504, essa ferramenta possibilita ao servidor o agendamento para o atendimento presencial, como também para tirar dúvidas referentes a ação.

Durante a reunião, o Gerente Geral da Caixa Júlio César, também explicou sobre a possibilidade do servidor fazer a portabilidade de outras Instituições Bancárias para a Caixa, e aos que já tem o consignado, uma possibilidade de renovação do contrato, com o benefício da parcela ser paga em 90 dias e uma taxa de juros menor estando no dia de hoje a 1.4% em média ao mês, porém ambas as opções mediante a análise de crédito.

A Prefeitura de Pereira Barreto é uma das primeiras no Estado de São Paulo a realizar a assinatura desse Aditivo.